Publicações


Para dar visibilidade às ações desenvolvidas pelo G​rupo Neoenergia​, a área de Eficiência Energética publica, a cada trimestre, revista com informações sobre o universo da energia e como utilizá-la de maneira eficiente, econômica e sustentável​. Os projetos citados nas publicações fazem parte dos Programas de Eficiência Energética das empresas do Grupo Neoenergia (Coelba, Celpe, Cosern e Elektro), regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. As ​​iniciativas visam difundir o uso eficiente de energia, bem como as diversas tecnologias que podem contribuir para melhoria dos serviços prestados às comunidades.


Projeto Vale Luz cria a ação Merrecas, moeda fictícia que permite que os consumidores tenham descontos na conta de luz ou troquem-nas por lâmpadas LED, que economizam energia elétrica e duram mais. O Projeto, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, também atuou no World Cleanup Day, desenvolvendo ações de conscientização e educação ambiental para alunos de escolas municipais. Clique aq​ui e acesse.

Para garantir o sorriso no rosto de cerca de 600 meninos e meninas atendidos pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia (CAGC-BA), o Grupo Neoenergia, por meio da Coelba, irá desenvolver, este ano, um projeto de eficientização energética das instalações da sede da instituição, em Salvador. A iniciativa vai proporcionar uma economia anual de aproximadamente R$ 55 mil na conta de energia da entidade, o que permitirá que esses recursos sejam utilizados em outras áreas pela instituição. Clique aqui e acesse​.

EFICIÊNCIA-ENERGETICA-09---CAPA.png

A nova iluminação do Teatro Castro Alves chama atenção não apenas pela beleza. O símbolo da cultura de Salvador e também da arquitetura recebeu intervenção para reduzir o consumo de energia elétrica através do Programa Anual de Eficiência Energética da Coelba. O teatro mais tradicional da capital baiana vai reduzir o consumo atual de energia em aproximadamente 34% com mudanças no sistema de iluminação e na central de ar condicionado. Clique a​qui e acesse

Revista EE Neoenergia_8.jpg

Com o objetivo de atrair a criançada para o tema eficiência energética e segurança no uso da energia, um show interativo do projeto Paxuá e Paramin, ocorreu nos estados de atuação do Grupo Neoenergia. Em Pesquisa & Desenvolvimento, equipamento criado a partir do programa de P&D da Coelba conquista prêmio internacional. Clique aqui e acesse.

capa-revista-ee-07.png

O Projeto Aulas de Energia avança com o desenvolvimento dos seus espaços, através dos jogos, interatividade e realidade virtual, difundindo os conceitos de Eficiência Energética e Energias Renováveis de forma inovadora. Em Pesquisa & Desenvolvimento, conheça o projeto de redes inteligentes que reduz as perdas e significa mais qualidade e segurança para o fornecimento de energia. Clique aqui e acesse.

CAPA_06.png


Paxuá e Paramin, personagens criados pelo artista Carlinhos Brown, são os mais novos parceiros do Grupo Neoenergia em projeto educativo sobre o uso seguro e racional da energia. Em P&D, as redes inteligente que aumentarão a eficiência energética em Fernando de Noronha. Clique aqui e acesse.

Como a energia solar está contribuindo com o meio ambiente na Ilha de Fernando de Noronha. Em P&D, os sensores inteligentes que estão trazendo mais agilidade no atendimento e melhora para os indicadores das distribuidoras de energia. Clique aqui e acesse.

Revista Neoenergia_04.jpg

Vale Luz: Promover a redução do valor da conta de energia e, ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente através da reciclagem de resíduos. Na educação, jogo "Se Liga" simula cidade virtual e engaja crianças e adolescentes no uso sustentável, seguro e eficiente da energia.​ Clique aqui e acesse.

Capa Revista EE.PNG

O lúdico no ensino do consumo eficiente para o público infantil e jovem da Feira Internacional de Cachoeira (Flica). No semiárido pernambucano, o projeto pioneiro que instalou painéis solares para melhorar o acesso à água para a população carente deste recurso. Clique aqui e acesse.

A usina so​lar que tirou do arquipélago de Fernando de Noronha a emissão de 100 toneladas de CO2 por ano. E mais: tudo sobre LED, tecnologia que está revolucionando a iluminação residencial, comercial e de vias públicas. Clique aqu​i para baixar​.​​​

Capa-Revista-Eficiência-Energética-Neoenergia_01-1.jpg

​​​​​​
​​​​