Prêmios

A Cosern investe na qualidade dos serviços, bom atendimento e responsabilidade socioambiental. Com esses princípios acumula o reconhecimento de instituições de diferentes segmentos. Confira.​

Performance e Qualidade

2016​ 

 
Prêmio Eletricidade   

A Cosern alcançou a 2ª Posição no ranking Brasil - 1ª na categoria Desempenho em Engenharia, 2ª em Gestão de Perdas  e a 4ª posição em Gestão de Operação.​​

2015 
Prêmio Abradee - Categoria Gestão Econômico-Financeira:

Prêmio avalia, entre outros critérios, a rentabilidade operacional, a eficiência nos investimentos e a capacidade de pagamento de dívidas das empresas. Concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

Prêmio Eletricidade Moderna 2015

Categoria melhor desempenho em engenharia, dentre as concessionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil que disputaram a premiação no grupo empresa estadual.

 
2014
Prêmio Abradee - Categoria Gestão Econômico-Financeira

Prêmio avalia, entre outros critérios, a rentabilidade operacional, a eficiência nos investimentos e a capacidade de pagamento de dívidas das empresas. Concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica.

2013

 

Prêmio Eletricidade Moderna 2013

 

Melhor desempenho em Engenharia no ranking nacional da 17ª edição do prêmio, elaborado com base em pesquisa independente realizada pela revista Eletricidade Moderna com 39 distribuidoras de energia do Brasil.

2012

 

Prêmio IASC 2012 (Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor)

 

Na categoria regional - Melhor Distribuidora da Região Nordeste - com pontuação de 71,44. Na avaliação dos consumidores residenciais, a Cosern obteve a melhor pontuação do país entre as empresas que atendem acima de 400 mil consumidores e, na classificação geral, a distribuidora potiguar alcançou a 6ª melhor posição do país.

2011

 

Prêmio Abradee 

 

A Cosern conquistou pela terceira vez e pelo segundo ano consecutivo o Prêmio da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica na categoria Gestão Econômico-Financeira, entre as concessionárias com mais de 500 mil consumidores.  Segundo lugar na categoria Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Nordeste, superando a posição de 2010, quando a Empresa ficou em 3º lugar. Em Qualidade da Gestão, passou da 20ª colocação em 2010 para a 12ª em 2011. Foi a 9ª no ranking Melhor Distribuidora Nacional entre as 29 Concessionárias do Brasil com mais de 500 mil consumidores.


2010

 

Prêmio IASC 2010 - Índice Aneel de Satisfação do Consumidor

 

A Cosern conquistou o primeiro lugar no Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC) entre as empresas que atendem mais de 400 mil consumidores. A Empresa também alcançou a segunda melhor pontuação entre as 11 distribuidoras de energia do Nordeste, com 73,36, superando a média nacional (64,41) e a do Nordeste (63,10). A Cosern ficou em quinto lugar na categoria maior evolução de desempenho 2009/2010 entre as distribuidoras do país, com percentual de 10,38%.


Prêmio Abradee - Categoria Gestão Econômico-Financeira

 

Pela segunda vez, a Cosern alcançou o primeiro lugar do Prêmio Abradeee  na categoria Gestão Econômico-financeira, entre as concessionárias com mais de 500 mil consumidores. A Empresa foi considerada a terceira melhor Distribuidora de Energia Elétrica da Região Nordeste e avançou três posições na avaliação nacional, passando do 13º lugar, em 2009, para o 10º lugar, em 2010.


Investment Grade 

 

Em março de 2010, a Cosern tornou-se a primeira companhia privada do setor elétrico brasileiro a receber o grau de investimento em escala global da agência de classificação de risco Standard & Poor’s. O rating BBB – na Escala Global e brAAA na Escala Nacional Brasil é um reconhecimento pelo histórico da Cosern na melhoria da administração financeira e operacional, crescimento do mercado e adequada estratégia de investimentos.


Troféu Marca de Valor 

 

A Cosern recebeu a comenda Marca de Valor, concedida pelo jornal Correio da Tarde pela atuação da empresa no cenário socioeconômico potiguar.  Das três empresas contempladas com o troféu Marca de Valor, a Cosern foi destaque por oferecer um serviço essencial à população e pela contribuição para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte. A homenagem ocorreu em maio de 2010, durante evento no Centro de Convenções de Natal nas comemorações alusivas aos quatro anos de atividades do jornal.


Revista Exame - Ranking das 1000 maiores e melhores 

 

A Cosern alcançou o 327º lugar entre as 500 empresas em vendas do Brasil em 2009, segundo pesquisa da Revista Exame, publicada na edição especial de julho de 2010 com o ranking das 1000 Maiores e Melhores empresas brasileiras em diversos setores da economia. A Cosern também conquistou o destaque entre as 100 maiores empresas da região Norte-Nordeste do Brasil.​​

Eficiência Energética

2016

Troféu Top Of Mind 2016

Troféu conferido a Cosern por ser a empresa que mais investe em cultura no Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo.


Empresa Cidadã 

Reconhecimento ao nível de qualidade das informações contábeis e socioambientais apresentadas nas Demonstrações Financeiras ano base 2015. Concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade Federação das Indústrias e Federação do Comércio do Rio de Janeiro.


2015

Troféu Top Of Mind 2015

Troféu conferido a Cosern por ser a empresa que mais investe em cultura no Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo.


Troféu Cultura Medalha Djalma Marinho Mérito Cultural

Em reconhecimento às ações e investimentos direcionados ao fortalecimento e divulgação da produção da arte e da cultura do Rio Grande do Norte.


2014

Troféu Niná Rebouças para Amigos do Livro

O prêmio homenageia profissionais e empresas que criam, incentivam e patrocinam projetos que estimulam o hábito de leitura entre jovens e adultos do Rio Grande do Norte. Até hoje, 74 livros de autores norte-rio-grandenses receberam o patrocínio da distribuidora.


Troféu Top Of Mind 2014

Troféu conferido a Cosern por ser a empresa que mais investe em cultura no Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo.


Troféu Empresa Amiga da Cultura  2014

Reconhecimento outorgada pelos organizadores do 6º Encontro Nacional de Dança Contemporânea,​ o troféu é uma homenagem a Cosern pelos investimentos  realizados na construção e na preservação da cultura em nosso estado, empresa que mais investe na cultura pela lei de incentivo a cultura Câmara Cascudo.


Comenda de Honra ao Mérito

Reconhecimento outorgada pela prefeitura Municipal de Pau dos Ferros - Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, como reconhecimento  pela  construção, fomentação e difusão da cultura material e imaterial, por meio do Projeto Casa das Palavras - Luz, Ação e Movimento. 


Troféu Cultura (Medalha Djalma Maranhão)

O objetivo do prêmio é estimular a arte por meio do reconhecimento público. Na 11ª edição, a Cosern recebeu a medalha Djalma Maranhão pelo seu apoio à cultura potiguar.


Selo Empresa Amiga da Criança 2014

A Fundação ABRINQ pelos Direitos da Criança e do Adolescente renovou o credenciamento da Cosern como Empresa Amiga da Criança.


2013

Selo Empresa Amiga da Criança 2013

A Fundação ABRINQ pelos Direitos da Criança e do Adolescente renovou o credenciamento da Cosern como Empresa Amiga da Criança.


Troféu Top Of Mind 2013

Conferido à Cosern por ser a empresa que mais investe em cultura no Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo.


Troféu Empresa Amiga da Cultura  2013 

Reconhecimento outorgada pelos organizadores do 5º Encontro Nacional de Dança Contemporânea, o troféu é uma homenagem a Cosern pelos investimentos  realizados na construção e na preservação da cultura em nosso estado, empresa que mais investe na cultura pela lei de incentivo a cultura Câmara Cascudo.


Empresa Cidadã 

Reconhecimento ao nível de qualidade das informações contábeis e socioambientais apresentadas nas Demonstrações Financeiras ano base 2012. Concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade Federação das Indústrias e Federação do Comércio do Rio de Janeiro.


2012

Troféu Top Of Mind 2012

Homenagem conferida a Cosern por ser a empresa que mais investe em cultura no Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo.


Certificado de Empresa Cidadã

Reconhecimento outorgada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro e a Federação do Comercio do Estado do Rio de Janeiro. Pelas informações sociais, ambientais e contábeis apresentados em relatório ano base 2011.
 
Selo Empresa Amiga da Criança 2012 

A Fundação ABRINQ, pelos Direitos da Criança e do Adolescente, renovou o credenciamento da Cosern como Empresa Amiga da Criança no ano de 2012.


2011

Selo Empresa Amiga da Criança 2011

A Fundação ABRINQ, pelos Direitos da Criança e do Adolescente, renovou o credenciamento da Cosern como Empresa Amiga da Criança no ano de 2011.


Troféu Cultura 2011

Cosern recebe pela quarta vez o Troféu Cultura na categoria de empresa apoiadora da cultura potiguar. Na 7å edição do Troféu Cultura, a Cosern foi destaque na categoria "Empresa Apoiadora à Cultura" pelas ações realizadas na área e recebeu o Troféu Cultura pela quarta vez. A Cosern já havia conquistado o prêmio em 2004, 2005 e 2007.


2010

Prêmio SBPC Cultural 

O patrocínio da Cosern à reedição e publicação de cinco obras do folclorista e historiador Luiz da Câmara Cascudo foi reconhecido como iniciativa de apoio à preservação da cultura potiguar e crescimento social do estado com o Prêmio SBPC Cultural, concedido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)). A premiação aconteceu durante a 62ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).


Selo Empresa Amiga da Criança 2010

A Fundação ABRINQ, pelos Direitos da Criança e do Adolescente, renovou o credenciamento da Cosern como Empresa Amiga da Criança no ano de 2010.​ 

Prêmio Benchmarking Ambiental 2010 

Quinto lugar. Conferido pelo Instituto Mais ao projeto de eficiência energética Energia Verde. A premiação foi entregue ao Grupo Neoenergia por ter implantado o projeto Energia Verde na Cosern, Coelba e Celpe. A solenidade ocorreu durante a Feira Internacional para Intercâmbio de Boas Práticas Socioambientais, em São Paulo.​​

Responsabilidade Social

2015​

Selo Amigo do Parque

Concedido pela Prefeitura Municipal do Natal em reconhecimento às contribuições realizadas pela empresa voltadas para a proteção e para o cumprimento dos objetivos do Parque Municipal da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Certificado de Agradecimento do Green It

Refere-se à reciclagem dos cabos da obra de reestruturação da sede, que totalizou 1.500 quilos.

2010 

Prêmio Benchmarking Ambiental 201

Quinto lugar. Conferido pelo Instituto Mais ao projeto de eficiência energética Energia Verde. A premiação foi entregue ao Grupo Neoenergia por ter implantado o projeto Energia Verde na Cosern, Coelba e Celpe. A solenidade ocorreu durante a Feira Internacional para Intercâmbio de Boas Práticas Socioambientais, em São Paulo.

Troféu Top of Mind

Como empresa que mais investe na cultura do Rio Grande do Norte, a Cosern foi premiada com o troféu Top of Mind Natal 2010, na categoria especial. A premiação, concedida pela Revista Foco, foi baseada na 9ª edição da Pesquisa Top of Mind, realizada pelo Instituto Índice Pesquisa, que indicou as marcas e empresas mais lembradas pelo consumidor natalense em 26 setores da economia.

2011

Troféu Top of Mind 

 

Como empresa que mais investe na cultura do Rio Grande do Norte, através da Lei de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo, Cosern foi premiada com o Troféu Top of Mind Natal 2011, na categoria especial. A premiação, concedida pela Revista Foco, foi baseada na 10ª edição da Pesquisa Top of Mind, realizada pelo Instituto Índice Pesquisa, que indicou as marcas e empresas mais lembradas pelo consumidor natalense em 26 setores da economia.​

Gestão de Pessoas

2017

​Great Place To Work -Brasil 

 

Melhores empresa para Trabalhar 2017 - A Cosern foi eleita uma das 30 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, entre as melhores multinacionais de médi-porte do País, em pesquisa do Great Place to Work. O resultado é um reflexo é um reflexo do clima na empresa e das boas práticas de gestão desenvolvidas pelo Grupo Neoenergia.​

2016

​Great Place To Work -Brasil 

Melhores empresa para Trabalhar 2016 - A Cosern foi eleita uma das 30 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, entre as melhores multinacionais de médi-porte do País, em pesquisa do Great Place to Work. O resultado é um reflexo é um reflexo do clima na empresa e das boas práticas de gestão desenvolvidas pelo Grupo Neoenergia.

Uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil  

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, foi eleita a 4ª melhor empresa para trabalhar, entre outras 11 do setor elétrico no Brasil, na noite desta segunda-feira (03), em cerimônia realizada em São Paulo, na 20ª edição do prêmio “As 150 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil”, organizado pela revista Você SA.​​

2015

Certificado Destaque na Dimensão Sustentabilidade

Na pesquisa 100 empresas em idHo - indicador de desenvolvimento Humano e organizacional 2015 – Grupo Gestão RH/Revistas exame e Época .

Certificado 100 Empresas em IDHO

Indicador de desenvolvimento Humano e organizacional 2015 – Grupo Gestão RH/Revistas Exame e Época .

Great Place To Work -Brasil

Melhores empresas para trabalhar 2015.  A Cosern foi eleita uma das 30 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, entre as melhores multinacionais de médio-porte do país, em pesquisa do Great Place to Work. O resultado é um reflexo do clima na empresa e das boas práticas de gestão desenvolvidas pelo Grupo Neoenergia .

Guia Você S/A - Melhores empresas para Você Trabalhar 2015

A edição 2015 do prêmio elegeu as “150 melhores empresas para se trabalhar”. A Cosern foi classificada como uma das melhores empresas do país e se destacou na categoria empresa Revelação de 2015 .

As 100 Melhores Empresas Em Cidadania Corporativa 2015

 

Certificação outorgada após pesquisa nacional realizada pela Gestão RH editora, entre as “1.000 maiores e melhores empresas do Brasil” (Exame) e “melhores empresas para trabalhar” (Você S/A|FIA - Época|GptW) .​