Cosern é finalista do prêmio Abradee 2018 nas categorias melhor distribuidora do Nordeste e do Brasil

04/07/2018

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) anunciou nesta 2ª feira (02) que a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, é novamente finalista na 20ª edição do Prêmio que avalia as 31 concessionárias do país com mais de 500 mil consumidores.

Este ano, a Cosern é finalista nas categorias Melhor Distribuidora da Região Nordeste e Melhor Distribuidora do Brasil.

Ao longo das 20 edições do Prêmio, a Cosern já foi vencedora nas categorias:

ü Evolução de Desempenho (2000);

ü Melhor Distribuidora da Região Nordeste (2001, 2003 e 2005);

üGestão Econômico-Financeira (distribuidora brasileira que mais venceu esta categoria, em 2001, 2010, 2011, 2014 e 2015).

O resultado será divulgado no dia 19 de junho na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. O Prêmio Abradee foi instituído em 1999 com a finalidade de reconhecer e disseminar as melhores práticas entre todas as distribuidoras associadas, propiciando uma rápida e sustentada melhoria na qualidade dos serviços de energia elétrica oferecida à população.

Outros prêmios relevantes da Cosern nos últimos 12 meses

Em agosto de 2017, a Cosern foi reconhecida pela 3ª vez como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil no ranking da GPTW/Época. Em outubro, a Cosern foi premiada pelo 5º ano consecutivo como a distribuidora com melhor desempenho em engenharia do Brasil no ranking da revista Eletricidade Moderna.

Em dezembro, a Cosern recebeu a Medalha Eloy Chaves, uma premiação concedida desde 1980 pela Associação Brasileira de Companhias de Energia (ABCE) às empresas que se destacam pelos melhores índices de segurança. A concessionária potiguar foi destaque na categoria Bronze entre as distribuidoras de energia elétrica brasileiras com até 2 mil empregados. A Cosern já havia obtido a Medalha na categoria Prata em 2007 e na categoria Bronze em 2008.

No início de fevereiro, a Neoenergia, controladora da Cosern, foi apontada em ranking inédito feito pela ONG Transparência Internacional como a empresa mais transparente do Brasil.

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Nunca utilize o celular para falar ou mandar mensagem enquanto a bateria estiver sendo carregada na tomada.