Neoenergia foca na experiência do cliente para entregar mais agilidade e qualidade no atendimento

15/09/2020

A empresa celebra o Dia do Cliente destacando as inovações lançadas em 2020, como o Conexão Digital, a autoleitura e a plataforma de negociação de débitos

  texteira_COSERN_cLIENTE.jpg

O maior projeto brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com foco no consumidor do setor elétrico, Conexão Digital, da Neoenergia, é um dos projetos desenvolvidos pela companhia direcionado aos seus mais de 14 milhões de clientes. 

Nesta terça-feira (15), Dia do Cliente, a Neoenergia reafirma as ações construídas pela empresa, direcionando esforços para garantir a melhoria contínua na experiência do consumidor, seja por meio de serviços, produtos ou ajuste de processos nas suas quatro distribuidoras, em cinco estados do País.
O Conexão Digital contempla mais de 100 produtos que integram e criam facilidades de atendimento como o assistente virtual disponível no Facebook e no WhatsApp, que já registrou mais de 3 milhões de atendimentos em cerca de cinco meses de funcionamento. 

Pelos canais digitais, o cliente das distribuidoras da Neoenergia pode solicitar mais de 60 serviços, como a emissão de segunda via e religação de energia. “A iniciativa tem como base três pilares: a modernização da jornada dos clientes, desenvolvimento integrado de soluções digitais e inclusão digital. Com isso, entregamos diversos benefícios que facilitam o acesso aos serviços, colocando o cliente no centro de atenção da Neoenergia”, afirma o gerente Corporativo de Estratégia e Serviços Digitais da Neoenergia, Renato Suplicy.
 
Para o superintendente Corporativo de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia, Sebastião Elias, é importante engajar os consumidores. “Por isso, buscamos sempre inovar e levar informações a todas as áreas da empresa sobre o papel de cada um em busca da plena satisfação do cliente. Assim, nossos colaboradores exercitam o papel de se colocar no lugar do consumidor e entregar soluções mais rápidas e com qualidade. O resultado são serviços e interações mais eficientes e humanizadas, que concretizam o comprometimento da empresa com a experiência dos nossos clientes”.

Além do Conexão Digital, somente em 2020 a Neoenergia já lançou o serviço de autoleitura, que permite que as faturas sejam emitidas sem necessidade do deslocamento de um profissional da distribuidora ao local, e o call center corporativo, que conta com uma equipe mais especializada para casos específicos, como clientes que possuem média e alta voltagem de energia em suas residências e estabelecimentos comerciais. 

Aliado a isso, a companhia saiu na frente e lançou uma plataforma de negociação de débito, na qual é possível contar com flexibilização de pagamento e condições diferenciadas, como parcelamento em até 12x no cartão de crédito e uso do cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) para pagamento em débito. Todas as facilidades estão disponíveis para os clientes das quatros distribuidoras – Coelba, Celpe, Elektro e Cosern – e podem ser acessadas pelos canais de atendimento das concessionárias.

“O nosso objetivo é oferecer soluções para que os clientes consigam resolver suas solicitações de forma mais rápida, já no primeiro atendimento. Dessa forma, buscamos ser mais assertivos e aprimoramos os nossos processos continuamente, seja no nível técnico ou no engajamento dos colaboradores e consumidores”, relata o gerente Corporativo de Experiência do Cliente da Neoenergia, Pedro Castro.

Reconhecimento
De forma a agradecer a confiança e reforçar o quanto o cliente é importante para a Neoenergia, a empresa lançou a Semana do Cliente. Para o público externo, serão enviados e-mails marketings, além de vídeos comemorativos nas redes sociais, que também serão reproduzidos nas televisões das lojas de atendimento. A mensagem é voltada para o consumidor, mostrando o objetivo da companhia, de conectar e facilitar a vida de cada um, especialmente com a oferta de serviços digitais, que oferecem autonomia, facilidade e acessibilidade.

Internamente, a Neoenergia também busca motivar os colaboradores e sempre fomentar a cultura de clientes. O propósito é internalizar de forma mais ampla, entre os funcionários, a consciência sobre a importância de um atendimento eficiente. Entre as iniciativas programadas, estão bate-papos, encontros virtuais, jogos de perguntas e respostas e treinamentos com áreas administrativas, leituristas e eletricistas, que estão na linha de frente com o cliente.

Canais de atendimento da Neoenergia
Whatsapp:
Coelba: (71) 3370-6350
Celpe: (81) 3217-6990
Elektro: (19) 2122-1696
Cosern: (84) 3215-6001
Central de Relacionamento:
Coelba/Celpe/Cosern: 116
Elektro: 0800 701 01 02
SMS:
Coelba/Celpe/Cosern/Elektro: 28116

SOBRE A NEOENERGIA: companhia de capital aberto com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados, seus negócios estão divididos nas áreas de distribuição, transmissão, geração e comercialização. As suas distribuidoras, Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS), atendem a mais de 14 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 34 milhões de pessoas.

A Neoenergia possui 3,5 GW em geração, sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a construção de novos parques eólicos. Em transmissão, são 679 km de linhas em operação e 4.715 km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável.
 
Sobre a Cosern
Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.

​​
Voltar